quinta-feira, 18 de março de 2010

41. De grão em grão, a galinha enche o papo


Durante esse nosso convívio, leitor, conversamos muito sobre tentar nos equilibrarmos, para assim ajudar a construir um mundo mais bonito. Talvez isto lhe pareça algo distante, difícil de acontecer. E, principalmente, que você é muito pequeno para conseguir tamanha façanha. Mas ninguém está pedindo que consiga sozinho; apenas, que comece a tentar.

Para que o mundo mude não é preciso grandes revoluções.
Apenas pequenas evoluções internas.

O “Universo” é um grande organismo e cada um de nós, células que o compõe. Cada célula que se modifica, transforma o organismo. Quanto mais você se ilumina, mais esta luz se irradia, iluminando os outros.

Talvez você continue achando difícil entender como se transformando aqui, você poderá ajudar na transformação das pessoas que estão .

“Todos somos Um.”

A síndrome do centésimo macaco demonstra isso claramente:

Um estudo sobre o comportamento de macacos selvagens estava sendo feito no Japão, no ano de 1952. Estes tinham como alimento principal a batata doce. Um dia, os cientistas perceberam que uma macaca estava fazendo algo que nunca tinha feito antes – lavar a batata para comê-la. A macaca repetiu o comportamento nos dias seguintes e muitos dos outros macacos passaram a ter este comportamento. Foi quando os cientistas das ilhas vizinhas, perceberam que os macacos de lá também estavam lavando a batata antes de comê-las. É importante notar que não havia nenhuma ligação física entre as ilhas e nenhum macaco foi transportado de uma ilha para outra.

Como diz Shakti Gawain, no seu livro “Vivendo na Luz”:

“É assim que ocorre a evolução da consciência. A consciência de cada indivíduo está ligada e é uma parte da consciência de massa. Quando um número pequeno, mas significativo de indivíduos passa a um novo nível de consciência e muda significativamente o seu comportamento, essa mudança é sentida por toda a consciência de massa. Todos os outros indivíduos se voltam para a direção dessa mudança. E tudo isso talvez tenha começado com um único indivíduo que deu o primeiro passo.”

Várias pessoas já sonham com um mundo melhor.

Sonhe você também!

“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só.

Mas sonho que se sonha junto, é realidade.”




(livro "Provérbios - Sabedoria do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário